quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Os"Bar"

Na minha ida para Santa Tereza passei para cumprimentar um amigo, o Osmar, que há pouco se tornou proprietário de um boteco na Senador Dantas.

Já saí de casa com o intuito de almoçar lá, pois o conheci em algumas noites culinárias na casa da Fernanda, amiga que trabalha num famoso restaurante japonês. O Osmar, gaúcho, é um cozinheiro de mão cheia. Nestas noites culinárias provamos algumas especialidades, como uma polenta com gorgonzola, que ainda não esqueci.

Bom, eu queria muito experimentar a comida de lá, se tem algo bom da vida é poder comer num balcão de butequim. Pedi um frango ensopado, veio acompanhado de arroz, salada e feijão. Ah, feijão de boteco... É muito bom. Almocei tranqüilamente. Perguntei sobre o nome do bar, já que não tinha letreiro, ele me disse que depois de uma pesquisa feita com os freqüentadores chegou-se a conclusão que o "buteco" deve se chamar OSBAR. Em breve ele vai colocar o novo letreiro e está arrumando o bar aos poucos, mas sem tirar a característica de "butiquim". Disse que está procurando alguns objetos antigos de boteco para decorar.

Ele também abre aos sábados, dia de feijoada. Portanto neste sábado estarei provando a feijoada do OS"BAR". Quem quiser provar da digna e boa cozinha deste "buteco" o endereço é: Rua Senador Dantas 75, naquela rua que sobe para a estação do bondinho, em frente ao Banco do Brasil.

Nenhum comentário: