sábado, 18 de novembro de 2006

Os filmes dA ORGANIZAÇÃO

Ontem aconteceu a 5ª edição dA ORG. Foi, como de costume, um sucesso comandado pelo organizador mor, Samir Abujanra. Foram 72 curtas, 4 filmes difamatórios, que este ano não foram tão sensacionais, e um show popular em plena Cinelândia.
Bom, vamos aos filmes. Dois filmes abordaram o tema dos que ganham a vida nos sinais de trânsito. É interessante conhecer o outro lado. Um sobre os acrobatas, "Malabares" e outro sobre vendedores, "Sinal Fechado".

Outro filme, que foi muito aplaudido, foi o da TV Morrinho. É um projeto feito por moradores de uma favela, eles criam os cenários com tijolos, sucatas de Legos e outras coisas simples. A história que apresentaram foi "A piscina do Peri". O legal é que é feito por quem mora no morro, com o olhar peculiar de lá, diferente do que normalmente é feito.

O melhor filme, no meu ponto de vista, foi "O Digestivo", com dois personagens, um carro, uns objetos de cena e pouco diálogo. Muito bom. Quando chegar no YouTube, assistam. Teve mais um filme simples que foi muito bem recebido, "Qui, Je t'aime", de Claudia Oliveira, as carícias de duas gatas ao som da música "Je t'aime moi non plus". Os ingredientes: 2 gatas, um sofá e a música. Simples, não é?

Claro que alguns filmes perderam o tempo, poderiam ficar melhor se fossem mais curtos, mas como é um festival de artistas e não da indústria do entretenimento, temos que respeitar a visão de cada um. Parabéns a todos que realizaram, pois fazer um filme da um trabalhão.

Aí está a fortuna que ganhei assistindo os filmes. Ano que vem tem mais, espero estar lá com um filme meu.

Nenhum comentário: