quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lançamento do documentário sobre o pré-sal

Caros amigos, é com felicidade que comunico o lançamento, em grande estilo, do nosso filme "O Petróleo Tem Que Ser Nosso - Última Fronteira".Foi praticamente um ano entre idéia, pré produção, filmagem, edição e pós produção.
Um filme, como disse Walter Salles (deve ter pego de outro cineasta), é composto por: 50% roteiro, 50% elenco, 50% fotografia, 50% som, 50% música, 50% arte, 50% direção, 50% produção, 50% pesquisa, 50% edição, 50% investidores, 50% técnica e 100% de atitude.

O filme tem uma hora de duração, são 34 entrevistados, 4 depoimentos, 3 discursos em manifestações e 2 populares (devo estar esquecendo de alguém).
Considero pronto!

Conto com todos vocês para que este filme seja mais uma peça na defesa da nacionalização do petróleo. Como disse, é um filme feito com poucos recursos e por isso é fundamental toda a divulgação possível.

Abaixo a sinopse:
"O Petróleo tem que ser nosso - Última Fronteira".

Um documentário que levanta questões relevantes sobre a propriedade das enormes jazidas de petróleo do pré-sal, recentemente descobertas pela Petrobras, na costa brasileira.

Com a palavra, personalidades provenientes dos mais diversos segmentos - intelectuais, políticos, geólogos, engenheiros, sindicalistas, militares, trabalhadores,religiosos, estudantes, defendendo a nacionalização dessas reservas e discutindo que rumo o país vai tomar a partir desse momento.

São relatos emocionados de brasileiros (acima de tudo) em defesa do Brasil.

"O Petróleo tem que ser nosso - Última Fronteira" é um documentário que
informa e alerta sobre a eminente necessidade de se defender um patrimônio genuinamente brasileiro, revertendo-o em proveito dos verdadeiros donos - o povo.

“O Brasil é um país rico, mas outros usufruem das nossas riquezas. Temos que inverter isto!”
Maria Augusta Tibiriçá, médica e nacionalista.


Espero vocês lá!!!

Nenhum comentário: