quinta-feira, 12 de abril de 2007

Na Cama

Excelente filme!! "En la cama" é um filme simples, rodado em apenas um ambiente, com um casal, pouca roupa e um bom roteiro.

O filme é intenso, tem uma fotografia que acompanha o clima da história e, com sensibilidade, mostra como um casal vai se entregando entre uma conversa e outra. Na cama, sem máscaras e disfarces, surgem as verdades e mentiras de cada um. O texto é muito bom, numa parte de divagações teóricas, o protagonista diz que as mulheres que não tem orgasmos com seus maridos acabam descontando a frustração fazendo compras em shoppings.O filme chileno é de baixo orçamento, uma boa dica para nossos geniais cineastas e para o Minc, que ao incentivar filmes simples, baratos e com boas histórias, mudaria o rumo da nossa indústria cinematográfica. Assim conheceríamos os ótimos cineastas que devem estar com suas idéias no papel e, por falta de incentivo, não conseguem realizar seus filmes e acabam trabalhando em alguma bobagem televisiva ou em alguma grande produção com péssimos resultados artísticos. Infelizmente a maior fatia do dinheiro de incentivo, que influenciado por marqueteiros, vai para os grandes produtores, já que para as empresas patrocinadoras o que conta são os "nomes" que suas marcas estarão associadas. Boas idéias são coisas de aventureiros.

Não deixe de assistir este filme, se possível bem acompanhado!!

4 comentários:

ipaco disse...

Boa dica, Peter, vou ver. Eu gosto muito do cinema latino-americano. Fiz um curso na Escuela de Cine y TV de San Antonio de los Baños, em Cuba, e convivi com muitos roteiristas e diretores do continente. Pessoas novas e com produções incríveis e independentes dos padrões hollywoodianos.

abração
pt

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo o que vc escreveu aqui...acho, aliás, uma dica para ser seguida...mas, como estou cheia dos achismos hoje, fico à vontade pra discordar e dizer que este é um filme para ser visto em companhia duvidosa (e não aquela companhia que vc já sabe ser ótima!!!)...uma cena e outra, um suspiro e outro,pronto, dúvidas sanadas! e, dependendo, assiste de novo em boa companhia!!! :)kk E.

Peter Cordenonsi disse...

Caro Paulo Thiago, a Escuela de Cine foi, por algum momento da minha vida, um objeto de desejo e por estar envolvido em alguma bobagem televisiva acabei não tendo esta experiência cubana, confesso-me arrependido.
Aguardo seus comentários sobre este filme.

Peter Cordenonsi disse...

Querida E,
para começo de conversa tenho que confessar o meu sentimento de orgulho por ter um comentário seu aqui. E você pode tudo, discordar, achar, malhar...
Ver o filme "bem acompanhado" é uma boa dica, pois o papo após é fundamental para saber se companhia é boa ou não.