segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Feira de São Cristóvão, agora tem que pagar!!

A feira, também conhecida como "feira dos paraíbas", é um ótimo programa. É um mercado popular, com todas as quitutes e produtos das regiões Norte e Nordeste, um espaço democrático com vários shows de música e durante o fim de semana funciona sem parar. É um espetáculo. Vale para turistas, cariocas, para quem quer ver um pedaço do Brasil real e também é o ponto de diversão de muitos nordestinos e nortistas que moram no Rio de Janeiro. Lugar de encontro de muitos porteiros, garçons, cozinheiros, ajudantes de cozinha, entre outras nobres profissões.

Antes a feira era no lado de fora do Pavilhão, depois de muitos anos de conversa fiada o Pavilhão foi reformado e finalmente a feira passou para o lado de dentro, com banheiros e um pouco mais organizada. Claro que há pessoas que preferem a feira como era antigamente, mas o fato é que ficou melhor e ainda tem um estacionamento.

A feira é, como disse antes, um mercado popular e esta postagem é para falar de algo que descobri este fim de semana. Meu pai costuma ir até lá para comprar castanhas de cajú e me disse que agora tem que pagar para entrar na feira. Tudo bem, custa R$ 1,00, mas não é um mercado popular?? Um "shopping" do povo, um lugar que que todos vão para se divertir e consumir, seja comida, produtos, artesanatos, bebidas e etc... Não consigo acreditar que estão cobrando para entrar na Feira de São Cristóvão.

Imagine o trabalhador que resolve levar a família para almoçar na feira, já tem que desembolsar uma grana para entrar, fora o estacionamento que custa R$ 5,00 mais o que vai consumir lá dentro.

Se é assim, porque não cobram para entrar em shopping centers, pois são lugares que tem restaurantes, lojas, exposições, eventos, cinema, etc...

A feira é administrada pela Prefeitura da cidade!!!!!

Nenhum comentário: