terça-feira, 14 de novembro de 2006

O "Jornalogue"

Cada dia que passa fico mais viciado em leitura de blogues. É sensacional saber a visão de um brasileiro que está morando em Kiev, por exemplo. Além dos tradicionais blogues de jornalistas, que nos informam melhor e mais rápido que a TV ou os jornais tradicionais temos também os blogueiros não tão famosos, mas tão geniais quanto os outros. O grande barato dos blogues é a liberdade para escrever. Esse é o diferencial. Estava lendo a matéria "Jornal tem futuro", no blog do Gadelha e resolvi escrever uma idéia. Bom, vamos a ela.

Há uma grande discussão sobre o futuro dos jornais impressos, se vão acabar ou perder espaço... Não sabemos, mas é claro e notório que os blogues estão chegando para ficar e em pouco tempo será muito comum ouvir pessoas discutindo o que tal blogue disse, o furo do outro blogue, a visão sobre tal assunto, etc...

A idéia é fazer um jornal impresso apenas com postagens produzidas por blogues, ou seja, um jornal normal com todas as divisões (Política, Brasil, Esporte, Mundo, Cultura, Cidade, Comportamento, etc...). As postagens publicadas seriam selecionadas por um responsável de cada área e a remuneração seria um preço pré-determinado por postagem publicada para cada blogueiro. Digamos R$ 100,00 por postagem publicada. Claro que cada matéria seria creditada com autor, blogue e URL. Seria um jornal com custo mínimo e, quem sabe, com um pouco de publicidade faria o "Jornalogue" chegar ao público por uma quantia irrisória, tipo R$ 0,25.

Muita gente não tem o tempo de ficar pescando notícias na internet ou não tem acesso ao mundo digital, então este seria o público alvo do "Jornalogue". As matérias publicadas na versão impressa não serão exclusivas, elas serão selecionadas por uma equipe própria de jornalistas que tem como trabalho fazer esta garimpagem. Estes seriam os únicos jornalistas contratados do Jornalogue. Sem esquecer dos profissionais de layout, administrativo e vendas. Claro que também haveria uma versão digital.

Bom, é só uma idéia, mas se alguém quiser concretizar esta idéia entre em contato, por favor. A idéia é minha!!! Rsrsrs. Que tal aprofundar esta idéia!!!

Nenhum comentário: